Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

"Vamos todos ficar bem!"

22.03.20, Marta Leal

composing-2925179_1920.jpg

"Vamos todos ficar bem!" é a frase que me martela diariamente na cabeça para me manter ativa e positiva. É a frase que me faz levantar cedo, procurar, criar e inventar para perceber como podemos fazer diferente quanto tudo isto acabar. Eu sei que a curto prazo vai doer, mas a longo prazo "vamos todos ficar bem". Tirem-me a liberdade, o contacto, os abraços, os jantares os almoços, mas não me tirem o "vamos todos ficar bem". Porque eu preciso disso, nós precisamos disso! Nós precisamos de acreditar que a longo prazo vamos ficar melhor. Tirem-me tudo, mas neste momento não me tirem o "vamos todos ficar bem!" porque é nessa frase que está o meu acreditar.

Na sexta-feira passada mandei a toalha ao chão. Apeteceu-me baixar os braços e ficar por aqui a fazer apenas o que "me compete" e "que se lixe". Tive um ataque de choro enorme e não pensem que foi por mim. Tive um ataque de choro porque percebi que quando tudo isto acabar para além de escolhas profissionais também vamos escolher aqueles que queremos ao nosso lado. Sexta-feira mostrou-me o lado negro de alguns. Mostrou-me o lado negro daqueles que continuam a verbalizar que "deviam morrer todos: os pretos, os gays e os amarelos", mostrou-me o lado negro dos que respondem "quero que se lixem os outros", "isto devia era alastrar aos campos de refugiados" e, dos que de forma velada me contam "eu não tenho problemas tenho dinheiro para viver algum tempo". Então e os outros?  Então e aqueles que já estavam vulneráveis? Não percebem que neste momento não existe um eu, mas um "nós"? falava eu sem que ninguém me ouvisse. Eu que, normalmente, choramingo com gestos de amor, solucei com palavras de desamor. Doeu tanto que baixei os braços e me apeteceu desistir de tentar contribuir para um mundo melhor. Perdi as forças e permiti que me infetassem. Desliguei tudo e resolvi dormir. 

No dia seguinte o universo trouxe-me aquilo que estou habituada. Uma invasão de amor ao próximo e de um querer participar tremendos. Abri o email e os voluntários para o que estamos a trabalhar eram mais que muitos. As noticias sobre os atos de bondade começaram a aparecer e foi aí que percebi que estamos, efetivamente, todos em limpeza. Percebi que para além de estarmos a limpar armários e casas, estamos a limpar a nossa vida. Estamos a limpar prioridades e vontades. Separar o trigo do joio e decidir não só o que queremos, mas também quem queremos na nossa vida porque só o amor pode fazer diferente! Tenho estado em contacto com quem não falava há anos, com quem está noutros pontos do mundo e com quem está aqui ao lado. Esta paragem trouxe-me a "verdadeira minha gente". 

Inspira-te. Inspira. Foca-te no que podes fazer pelos outros. Foca-te em fazer deste mundo, um mundo melhor. Partilha amor, partilha compaixão!

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt