Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Uma alma livre precisa de desafio, liberdade e conexão com tudo o que a faça vibrar

17.01.20, Marta Leal

people-2597454_1920.jpg

- Não preciso de ninguém para me aquecer os pés, preciso do fogo, da química, de uma boa noite de cama, entendes?

Claro que entendo e revejo-me em todas as palavras que trocamos. Espero que entendas a necessidade que tive de escrever sobre o que conversámos ontem. Ter-te como amigo fez com que te conhecesse quase tão bem como me conheço a mim. Não sei se foi a semelhança que nos atraiu ou se nos formatamos um ao outro. Já não nos víamos há tanto tempo, mas a cumplicidade mantém-se. As histórias que vivemos juntos ficaram entranhadas, e o carinho também. Há pessoas que se mantêm ao nosso lado para toda a eternidade. Já imaginaste? Lado a lado para toda a eternidade? Sempre acompanhados pelo queijo, o vinho, a música e as palavras.

Lembraste daquele dia em que te apareci em casa a chorar em total desespero, e tu desprovido de jeito não sabias o que fazer? Disseste-me com um ar de Seldon Cooper "para lá de chorar que tens de ir trabalhar". Nunca nos chateámos nem sequer nos alterámos um com o outro. Sabes porquê? Porque nunca tivemos problemas em dizer tudo o que pensávamos e o que nos podia incomodar. Talvez por isso seja tão fácil conversarmos sobre tudo sem tabus e sem medos.

Se precisas de paixão na tua vida, procura-a, vive-a e sente-a. Acomodares-te a uma botija de água quente é o mesmo que encerrares a tua alma numa qualquer jaula e deitares fora a chave. Não te resignes nem tão pouco deixes de acreditar. Existem pessoas que são para nós e outras que tentamos que sejam. Não é por servir que tem de ficar, sabias? O amor tem de nos fazer vibrar, se nos resigna não é amor, é acomodação. Não interessa se a tua namorada é linda, mais nova, e com muitos atributos. O que interessa é que se amem e se sintam confortáveis. Forçarmos-nos a gostar de alguém só porque corresponde aos padrões sociais é violentar a nossa alma e a nossa essência. E tu, tal como eu, pertences áqueles de alma livre! E uma alma livre precisa de desafio, liberdade e conexão com tudo o que a faça vibrar. Não são os teus pés que têm de ficar quentes é o teu ser! Viver por viver não faz sentido, sabias? 

Se correr bem, vais viver o que procuraste a vida toda. Se correr mal é mais uma história para partilharmos à mesa enquanto nos rimos, como só nós sabemos rir!

 

 #fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt