Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Tempos difíceis!

17.10.20, Marta Leal

virus-4999857_1280.png

Fazem-me falta sorrisos, abraços, e momentos únicos que só os afetos nos fazem sentir. Faz-me falta a espontaneidade dos encontros, das salas de formação, e dos abraços sentidos. Faz-me falta a presença daqueles que fazem parte da minha vida de forma autêntica sem qualquer condicionamento. Mas o fazer-me falta não impede que continue a acreditar num mundo melhor, e que um dia tudo isto vai passar. Recuso-me a ficar à espera que as circunstâncias mudem. A vida ensinou-me que devo fazer o melhor que sei nas condições que tenho. É isso que faço diariamente.

Vivemos momentos difíceis, mas temos de continuar a acreditar. Temos de continuar a acreditar nos nossos sonhos, nas nossas vontades, nas pessoas, na vida, e que um dia tudo isto vai ser apenas um período da história para mais tarde recordar. Mais do que reclamar chegou a hora de fazermos o melhor que sabemos nas condições que temos. Não foi sempre isto que fizemos? Adaptarmo-nos às condições que temos e continuar? 

Não será porque tens de usar máscara que te vais impedir de sorrir. Não será porque tens de manter distanciamento que te vais impedir de acenar, cumprimentar ou mesmo relacionar. Não será porque tens de evitar a socialização que não podes usar tudo o que tens à mão para o fazeres. Não será porque os números te indicam que o perigo está por perto que tens de viver no medo. Não será porque não sabes quando podes voltar à normalidade que deves deixar de acreditar. Não será porque vivemos em incerteza que te deves impedir de viver.

 Mantém o hábito de sorrir mesmo que esse sorriso fique escondido.

Mantém o hábito de sonhar mesmo que esse sonho seja adiado.

Mantém o hábito de te relacionares mesmo que o relacionamento tenha de ser à distância.

Mantém o hábito de te manteres na esperança mesmo que ela pareça estar longe.

Mantémo hábito de te rires mesmo que o momento seja difícil.

Respeita-te. Continua em frente. Vive cada dia como se não existisse amanhã. Faz o melhor que sabes com o que tens. Dedica-te todos os dias a seres um pouco melhor, e quando tudo isto passar vais perceber que valeu a pena. Perder a esperança é recusares-te a viver. E a vida, meus caros, é o que temos de mais valioso.

Chega de lamentos e de reclamações está na hora de pegares a vida pelos cornos e dizer-lhe " eu vou conseguir!"

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt