Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Somos a soma de quem amamos

06.02.20, Marta Leal

love-1731755_1920.jpg

 

- Eu nem quero ouvir falar nele, disse-me ela, enquanto mordiscava o gelado.

- Mas porquê? - perguntei eu.

- Ainda perguntas porquê?

- Sim, fez parte da tua vida. Viveram um amor tão bonito ...

- Já te disse que não quero ouvir falar disso.

 

Calei-me. Calei-me, mas apetecia-me dizer-lhe que,  negar aquele que lhe permitiu viver o amor, estava a negar uma parte de si. É querer apagar uma parte de quem foi e de quem foram. E o amor deles foi tão bonito. Desgastou-se, afastaram-se, mas não deixou de ser bonito. Interessante como um amor tão forte deu origem a uma raiva de alta intensidade. Há quem diga que a linha que separa o amor do ódio é muito ténue e com eles isto é bem visível.

Saí de perto dela e lembrei-me de ti. Não deixa de ser interessante a forma como recuperamos memórias. Lembrei-me das longas conversas que tínhamos sobre estes temas. Lembrei-me o quanto achávamos saber sobre o amor, sem nunca sequer o ter vivido.  Somos uns sortudos. Somos do tempo em que ainda acreditávamos no "para sempre". Sabes que continuo a acreditar que existem amores que são para sempre?

Eramos tão arrogantes nas nossas convicções. Somos um pouco prepotentes quando temos pouca idade, não é verdade? Cheios de certezas absolutas! Certezas essas que se vão desvanecendo enquanto amadurecemos. Lembrar-me de ti, fez-me sorrir. Fez-me pensar nas férias de verão passadas na praia e na inocência da projecção de futuros. Nunca mais te vi ou se te vi não te reconheci. Os caminhos separaram-se muito cedo. Tu seguiste o mais fácil, eu o que me fazia sentido. 

Recordar quem fez parte do nosso percurso deve ser feito com um sorriso no rosto. Se nos recordarmos dos momentos de chegada das pessoas à nossa vida, vamos concluir que temos mais somas do que subtracções. Existem aqueles que nos acrescentam amor e os que nos acrescentam aprendizagem. Honrar os que fizeram parte da nossa história pessoal é honrar o caminho e o percurso que fizemos até aqui.

Por isso, a menos que tenhas vivido uma relação abusiva, quando te recordares de alguém que amaste procura fazê-lo com um sorriso num rosto e uma enorme gratidão. Ontem lembrei-me de ti, e senti saudades das emoções que um amor de verão nos provoca.

Somos a soma de quem amamos, e era isso, minha cara amiga, que gostaria de te ter dito. 

 

 #fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.