Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Sobre o bem e o mal

13.04.20, Marta Leal

tic-tac-toe-1777859_1920.jpg

Uma das minhas maiores aprendizagens foi ter percebido de que faça o que fizer vai sempre existir alguém que não vai gostar, e defenda o que defender vai existir alguém que vai defender exatamente o oposto. Perceber que não existia uma definição universal para o bem e para o mal doeu-me. Perceber que alguém pode ser criticado e atacado por fazer aquilo que eu acredito ser o “bem” doeu ainda mais. E doeu-me porque acredito e, já nessa altura acreditava, que somos todos um, e como um que somos devíamos remar no todos mesmo sentido. O mundo ideal seria assim!

Foi só quando aceitei esse facto é que me tornei verdadeiramente livre quer da opinião dos outros quer dos meus próprios julgamentos. Tornei-me mais tolerante à visão do outro, mas continuo intolerante perante aqueles que são intolerantes. Tudo o que atente à liberdade individual de cada um incomoda-me, e acredito que me irá sempre incomodar. Talvez por isso, nos dias que correm, me seja tão fácil ouvir sem opinar e olhar sem julgar. Tornei-me livre de opiniões e muito mais convicta de quem sou. 

Estamos no dia trinta e dois de confinamento. Acordei com o cantar dos pássaros quando antes acordava com as vozes dos mais madrugadores. Lá fora a chuva começou a cair com alguma intensidade. O céu continua a chorar e a convidar-nos a ficar por casa. O passeio matinal das quatro patas vai ficar sem efeito, e logo que vos acabe de escrever "sigo" para uma aula de pilates, sem pressas e ao meu ritmo. Continuo muito orgulhosa do meu povo, dos que batalham diáriamente nas linhas da frente, mas também daqueles que a partir de casa continuam a batalhar para sobreviver numa realidade cada vez mais incerta. 

Para hoje sugiro-te que sejas, apenas que sejas. Sabes o que é isso?

 

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt