Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Sinto tanto a falta do cheiro a brisa do mar

Marta Leal, 08.04.20

business-idea-1240830_1920.jpg

Ontem lesionei-me a ajudar a filha a fazer a cama. Eu sei, existem histórias muito mais interessantes do que uma lesão enquanto se sacode um lençol, mas as horas que tenho passado ao computador estão-se a começar a sentir e a tendinite também. Talvez por isso, hoje, deixei que a preguiça se instalasse. Acordei mais tarde, saí com as cadelas e dediquei-me à escrita. A tarde vai ser de trabalho, mais reduzido, mas de trabalho. Existem formandos à espera de notas e formações à espera de ser acabadas.

Um pouco farta do assunto covid-19 mantenho-me informada das boas notícias, dos cuidados a ter, mas continuo a recusar-me a viver no medo. Como já percebi que vou ter de me habituar a viver com ele a estratégia não pode ser de espera, mas de adaptação, ação e reinvenção. Começo a sentir falta dos cheiros. Já repararam que a única coisa que não conseguimos reproduzir são os cheiros? Posso recordar o mar pelas imagens e sons através de imagens e vídeos, mas não consigo sentir o cheiro e sinto tanto a falta do cheiro a brisa do mar. A vontade de mudar de casa já era uma realidade, mas agora confinada a um apartamento, tornou-se muito maior. Apetece-me mudar de casa, de preferência para um local onde o cheiro a mar seja uma realidade. 

A verdade é que não estamos de férias. Pode parecer que sim, mas não estamos. Estamos condicionados ao convívio social, mas temos de arregaçar as mangas para ultrapassarmos a realidade que estamos a viver. Não podemos, nem devemos esperar que o façam por nós. Se o fizermos corremos o risco de ficar para trás, num momento que é importante que se siga em frente. Desculpa insistir contigo, mas tens pensado em quem vais ser a partir de agora? 

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Marta Leal 11.04.2020

    Muito obrigada, e sim ! Primeiro ficarmos todos bem para podermos usufruir daquilo que sempre pensámos ser nosso, e afinal não será assim!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.