Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Saudades

21.02.21, Marta Leal

classroom-824120_1920.jpg

2020 foi um ano escasso em formações, palestras e workshops, tudo aquilo que eu tanto gosto de fazer. Depois da pandemia tive apenas duas vezes em sala de formação, e soube-me a pouco. Despedi-me de dois grupos online, mas faltou-nos o contacto, a conversa depois da aula acabar, os desabafos, a partilha dos sonhos e dos medos, e a certeza de que crescemos todos quando nos relacionamos. Não me recordo de ter um intervalo sem ter ficado a conversar com alguém. Não me recordo de passar no corredor sem ficar a conversar com um aluno, sem que fosse interpelada para partilha de uma conquista ou mesmo para partilha de uma desilusão.

Gosto do cheiro de uma sala, dos sorrisos, das expressões, da discussão de ideias, da procura de explicações e do crescimento que temos em conjunto. Independentemente do tema que se fale, falamos de pessoa para pessoas. Falamos de perspetivas e de acreditares. Falamos de esperanças de vida, e de crescimento pessoal. E é isso que para mim significa dar formação: mais do que a aprendizagem é a forma como essa aprendizagem nos faz crescer, evoluir e fazer diferente. Gosto da comunicação nos dois sentidos!

Foi nesta ausência que percebi a importância da presença. Que percebi o quanto é importante para mim dar formação, o quanto é importante para mim partilhar ideias, sucessos e vontades. Agarrar na desilusão e transformá-la em aprendizagem. Agarrar no ceticismo e transformá-lo em concretização. Há quem faça por obrigação e há quem faça por prazer. Eu sou daquelas que faço por prazer.

Tenho saudades das salas de aula, de todos aqueles com que em tenho cruzado e que tão boas memórias deixaram! Nesta ausência, damos o máximo em sala de aula virtual criando momentos para que a ausência se minimize e a presença esteja para breve.

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Email 👉 martaleal@outlook.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.