Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

São os resultados que espelham quem és

24.08.18, Marta Leal

photo-1511298521967-cefc9f26ec55.jpg

 #sãoosresultadosqueespelhamquemés

#Marta Leal

#amorpróprio

#desenvolvimentopessoal

 

Acredito que são os resultados que espelham quem somos e o que estamos a fazer em determinado momento. E quando não gostamos dos resultados é importante refletir sobre o reflexo que estamos a ver. Mais do que procurar culpados é importante que assumas a responsabilidade.

 

Há fases em que não gosto dos resultados que tenho. Em que estes começam a ser incongruentes com aquilo que eu penso ou mesmo com aquilo que eu defendo que é correto ser feito. Tenho como pressuposto que os meus resultados são fruto das minhas crenças, dos meus valores, dos meus pensamentos e das minhas ações. Por muito tentador que seja culpar alguém a verdade é que a responsabilidade é minha. E disso é impossível fugir. A este pressuposto juntam-se a crença da lei do retorno e a tão conhecida “faz aos outros aquilo que gostarias que te fizessem a ti!”

 

Existem momentos em que não me identifico com os resultados nem tão pouco me identifico com o modo como as pessoas me tratam.  E é exatamente nesses momentos que paro e avalio o modo como me trato a mim e como trato os outros. Avalio sem julgamentos e sem culpas apenas como factos. E existem os dias em que percebo que não me trato bem e que não dei a atenção devida aquela pessoa. Quando falo de dar atenção significa responder a um email, agradecer uma resposta, agradecer uma atitude ou mesmo uma disponibilidade. Por vezes, enredamo-nos nas tarefas e nos “tenho tanto que fazer que nos esquecemos de ser quem somos”.

 

Depois disso faço uma lista de aspetos a alterar e modifico para um comportamento que seja mais congruente com quem sou, com o que me faz sentido e com os resultados que quero obter.  Não é fácil. Não é nada fácil porque as distrações são imensas e as solicitações também. Treino-me. Treino-me diariamente para ser melhor que ontem com a consciência de que não procuro a perfeição, mas o conforto e a serenidade da alma.

 

Faz da tua vida inspiração!

Marta Leal

Inspiração e Motivação

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.