Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Quanto alguém parte deixa em nós uma consciência de fragilidade

15.01.20, Marta Leal

luggage-1149289_1920.jpg

Gostamos mais de falar da vida do que a morte, no entanto, a morte faz parte das experiências que vivemos em vida. Com cinquenta anos já vivenciei algumas mortes que me provocaram uma dor intensa e umas saudades enormes. Como já escrevi por aqui, sempre que estou perante uma morte questiono a  minha vida. Questiono o caminho, o legado e o efeito que vou ter no dia em que partir. Nesse dia gostaria que sorrissem ao som das minhas aventuras e desventuras. Que gargalhassem aos som das minhas "faltas de jeitos", mas que me guardassem para sempre na memória da eternidade.

A tia foi ontem a enterrar. 93 anos de idade. Percurso sereno com uma vida nem sempre fácil. Não teve filhos. Não deixou bens, mas deixou-nos uma sensação de serenidade e de paz. Sempre com um sorriso no rosto e um andar apressado. Terá provocado, com toda a certeza, aquele efeito, em que se cruzou com ela, que só os que vivem em serenidade conseguem provocar. A tia aprendeu a ler em idade adulta, e ganhou um gosto tremendo pela leitura. Devorava livros ao sabor daquele café de cafeteira de que gostava tanto. Quem a olhava não diria isso. Somos sempre muito mais do que os outros pensam que somos.

Há quem diga que as almas seguem caminho para um novo retorno. Eu gosto de acrescentar que quanto alguém parte deixa em nós uma consciência de fragilidade. Honrar aqueles que partem vai muito além das lágrimas e das homenagens. É sorrirmos embalados nas recordações e, passar a viver a vida em vez de passarmos por ela.

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

Marcação de consultas:✔️ Email 👉 martaleal@outlook.pt