Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Promessa de mãe é para ser cumprida

Marta Leal, 05.04.15

Easter.jpg

 

Perceber o mundo pelos nossos olhos é complicado. Perceber o mundo pelos olhos dos outros torna-se, por vezes, missão impossível. Matar e/ou maltratar em nome de um deus ou de uma divindade é para mim algo complicado de entender. Sentirmo-nos superiores ao outro pelos genes, género ou identidade ainda mais. Por vezes sinto-me limitada num ser e num estar que se recusa a pensar que "está tudo bem, está tudo certo".

 

Cá por casa temos um novo habitante. Mistura-se um cão na equação de uma familia que é muito minha. Cumpre-se a promessa feita à filha do meio há cerca de 10 anos. O cão, que afinal é cadela, já chegou e com ele todas as mudanças que terão de ser feitas. Devo confessar que a ida ao canil me incomodou. São demasiados cães sem dono. Escolher um deles tornou-se incomodo e por fim foi ela que nos escolheu a nós.O filho vegan e o mais que tudo querem que a cadela  se chame Brutal. A filha do meio e a mãe escolheram Easter e a filha mais nova acha que April seria um bom nome. Com tantos elementos a unanimidade é algo que raramente existe.

 

O gato mais velho já lhe deu uma pantufada depois da miúda lhe lamber o focinho. A gata mais nova ignora-a e o mais que tudo continua a manifestar-se contra á decisão. Eu sei que esta situação vai mudar algumas coisas, mas também sei que promessa de mãe é para ser cumprida passe o tempo que passar!

 

Eu? Continuo assim muito mãe, muito mulher e muito eu mesma.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.