Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Porque é que isso me teve de acontecer a mim?

31.03.20, Marta Leal

stack-of-books-1001655_1920.jpg

O despertar foi lento. As costas ainda se queixam, os raios de sol são inexistentes, e o meu sistema interno ainda está associado ao horário antigo. Banho, pequeno-almoço sentada, passeio com as quatro patas, leitura e escrita. Hoje de um modo mais rápido porque a tarde vai ser de aulas. Ao fim de 18 dias em casa deixei de estranhar e já se começo a entranhar. As consultas diminuíram, as horas de formação também, mas tenho ocupado o tempo em reestruturação, a terminar o que deve ser terminado e a ter tempo para mim e para os meus.

O filho mais velho faz hoje 26 anos. Não nos veríamos hoje, mas teríamos combinado um jantar para o próximo fim de semana. Iríamos dar os abraços do costume, e rirmos-nos todos à gargalhada com a implicância de uns com os outros. Não vai ser no próximo fim de semana, mas irá ser no primeiro dia em que o possamos fazer todos em segurança. 

- Não tenho sorte nenhuma, porque é que isso me teve de acontecer a mim e agora? - disse-me ela.

- Sabes que não foi só a ti, certo? - respondi eu

No final disto tudo vão existir todo o tipo de histórias. Histórias de quem perdemos, mas também histórias de quem encontrámos. Vamos conhecer histórias para quem esta situação foi arrasadora, e outras histórias para quem foi um golpe de sorte. Vamos ter histórias de soluçar, mas também histórias de encantar. O que não podemos pensar é que só nos aconteceu a nós. Neste preciso momento está a acontecer a todos. Aos que têm consciência e aos que ainda não a tiveram, aos que estavam bem, aos que estavam mal, aos que estavam a construir, e aos que tinham desconstruido. No final, todas as nossas questões anteriores nos vão parecer banais face ao caminho que estamos a fazer. Se não nos parecerem foi porque não percebemos nada do que se passou.

Exercita a mente e o corpo. Fala com os teus. Procura boas noticias. Influencia sem infetar. Sê presente na vida daqueles que sabes estarem sozinhos. Aplaude, motiva, diverte-te, escreve um diário,e não te esqueças de rir. Questiona-te sobre quem és e sobre quem queres ser. Sabes que este é o momento ideal para te encontrares? 

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt