Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Pertenço aqueles que acreditam num mundo melhor

18.03.20, Marta Leal

86285443_3255178711178893_1354875110292455424_n.jp

Acordo cada vez mais cedo. As tarefas são divididas com as filhas e a há cada vez menos para se fazer. Interessante como tudo muda de figura quando a experiência é diferente. Hoje cuidei dos quatro patas e sentei-me à secretária. Tenho o hábito de escrever um diário. Faço isto há anos e, posso dizer que é uma das melhores terapias que encontrei para me manter alinhada com quem sou.  Na minha rua os cafés reduziram horários ou fecharam.  Ainda existem os que têm de sair e os que saem ou porque "só vão ali" ou porque "isto é tudo um exagero". Os pássaros chilreiam e o som da natureza é cada vez mais audível, contrastando com o silêncio dos humanos. Interessante como se inverteram os papéis. Interessante como raramente deixava a porta da minha varanda aberta.

 

Pertenço aqueles que acreditam num mundo melhor e que é possível fazermos diferente, sempre acreditei e depois desta experiência é nisso que me quero focar: tornar o mundo ainda melhor. Nunca mais vamos ser os mesmos. Mesmo que tudo isto acabasse já amanhã eu nunca mais iria ser a mesma. Faltam-me os abraços que não dei, as gargalhadas que não mandei, as palavras que não disse e os jantares e almoços que adiei. Faltam-me as salas de aulas, as conversas de corredor e as risadas que só os meus alunos sabem dar. 

 

Não me agrada a ideia de estado de emergência. Não me agrada perder a minha liberdade de acção. Não me agrada porque podíamos ter feito diferente se o tivesse mos feito voluntariamente. Não me agrada porque se pensássemos uns nos outros podia ser tudo muito diferente. O inimigo está a ser rápido, e no final todos nós, sem excepção, vamos somar os que perdemos. Vamos chorar os que não conseguimos chorar e despedir-nos de quem não nos conseguimos despedir. Vamos dar mais importância à liberdade, aos outros, às nossas escolhas e às nossas prioridades. Porque quando tudo isto terminar é que as coisas vão começar. Depois da minha caminhada a Santiago de Compostela alguém me disse que a verdadeira caminhada começa quando chegamos a casa. Replico essa aprendizagem para a situação que estamos a viver. A verdadeira caminhada começa quando tudo isto passar!

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt