Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida inspiração

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida inspiração

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Pensamos muito sentimos pouco!

03.11.18, Marta Leal

valentines-day-624440_960_720.jpg

 

#pensamosmuitosentimospouco

#Marta Leal

#amorpróprio

#desenvolvimentopessoal

 

A maioria de nós nasceu e cresceu em sociedades que valorizam o pensamento sobre o sentimento. Se pensarmos um pouco demonstrar as emoções não é considerado, na maioria dos casos, coisa de pessoa forte ou equilibrada. Chorar é encarado como uma atitude pouco digna e pouco permitida ao sexo masculino. E quando começamos a falar de amor e de amor ao outro a coisa complica. Tomamos decisões apenas com a cabeça depois de analisarmos os prós e os contras. E se eu te dissesse que podes tomar decisões com o coração? Acreditavas?

 

Acredito que te esteja a apetecer dizer o que alguém me dizia há pouco tempo: “deixa-te de "lamechices" porque não é com amor que o mundo se muda”. Lamento meu caro amigo, mas acredito exatamente no contrário. Sem amor o mundo torna-se rígido, desconfiado, cinzento e sério. Perdemos a capacidade de brincar, de sorrir, de saltar de alegria, de chorar de emoção e de fazermos o que o coração nos diz para fazer. Quando nos focamos apenas no pensamento complicamos aquilo que o coração tem tendência a descomplicar.

 

Quando começamos a ouvir, a ver e a decidir com o coração o nosso mundo altera-se e torna-se tão suave que é como se viver fosse efetivamente fácil. Desafio-te. Desafio-te que da próxima vez que alguém te procure para desabafar que ouças e respondas apenas com o coração. Sente em vez de pensares e vais perceber que julgas menos, entendes mais e que o amor faz milagres!

 

Faz da tua vida inspiração!

Marta Leal

Inspiração e Motivação