Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Passou rápido

04.03.21, Marta Leal

received_455023305036181 (1).jpeg

São 52, mas podiam ser outro número qualquer. A idade não se pode resumir à soma de dias, mas sim à soma de experiências, de momentos excelentes e de momentos que dávamos tudo para que nunca tivessem acontecido, de pessoas que ficaram e pessoas que partiram, de risos e lágrimas, de sonhos vividos e sonhos destruídos, de amores e desamores, de conquistas e insucessos, de decisões e indecisões e de escolhas certas e escolhas que se mostraram, mais tarde, erradas.

Passou rápido. Tão rápido que não dei por eles. Os filhos cresceram e tornaram-se autónomos e independentes. O número de amigos tornou-se mais reduzido, fruto quer de partidas precoces quer de caminhos que se separaram. Os sonhos foram-se concretizando enquanto as prioridades foram mudando.

Sou de sorriso fácil, de estar entre amigos e de conversas inteligentes. Sou apaixonada pela vida, pelos meus e por todos aqueles que ao longo deste percurso me aqueceram o coração e me fizeram sorrir. Alterno, muito facilmente, entre o doce e o austero, o sorriso e o sobrolho frangido, as palavras de compreensão e as palavras de desafio, a presença e a ausência, o apego e o desapego, mas confesso que estou mais dócil, mais compreensiva, e mais compassiva. Não por me render, mas por ter aprendido.

Lido mal com a invasão seja de privacidade seja de proximidade. A maldade gratuita incomoda-me, as palavras de ódio, também. Há em mim uma incompreensão sobre as histórias inventadas de forma viperina, os planos de malvadez, a discriminação e a ingratidão.

Adoro séries francesas, comédias românticas e livros com finais felizes. As histórias de vida encantam-me e sou capaz de passar horas a ouvi-las. Talvez porque sou feita de sonhos. Acredito num mundo melhor, em pessoas melhores e que com a ajuda de todos podemos fazer a diferença. E é esta ingenuidade, como alguns lhe chamam, que me faz sorrir, seguir em frente e acreditar!

Perco-me na escrita, em cima do palco e em todo o trabalho que faço. Delicio-me diariamente com o debate de ideias que surgem quer em formação quer em sessões. Agradeço todos os dias por ter decidido seguir por este caminho!

 Parabéns a mim porque os ciclos devem ser celebrados!

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Email 👉 martaleal@outlook.pt