Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Para os que ficam à espera do depois!

11.06.17, Marta Leal

espera.jpg

 

 

"Há quem fique sempre à espera do depois, não é?" escreveu-me ela. Infelizmente sim, minha querida, existem aqueles que esperam sempre pelo depois. Depois do verão, depois dos filhos crescerem, depois de pagarem o carro, depois de pagarem a casa, depois dos filhos saírem de casa, depois de se sentirem melhor, depois, depois, depois.

 

E é exactamente nesse depois que nos perdemos de nós. Para ser mais exacta não nos perdemos apenas de nós perdemos-nos de quem somos e de quem sonhámos ser.  Existe sempre uma diferença entre uma e outra, não é verdade? E essa diferença diminui quando acontecem acção, vontade, luta e concretização. Mas escrevia eu que quando esperamos pelo depois nos perdemos de nós. Mas nem sempre é assim. É importante percebermos que nem sempre é assim. Existem momentos em que esperar pelo depois é a decisão ideal para nos encontrarmos.

 

Baralhados? O que é verdadeiramente importante é percebermos se esperamos por um depois benéfico ou um depois limitado. Se é para nós recorrente ou se adiamos apenas quando é necessário. O segredo está no equilíbrio. E esse equilíbrio gere-se entre o que é permanente e o que é pontual. 

 

Esperar sempre pelo depois é sinal de que não te queres mexer, de que te estás a boicotar ou que simplesmente desististe. Esperar de vez enquanto pelo depois é sinal de que te precisas de preparar melhor.

 

Verdade?

 

Marta Leal

Coaching Inspirational

 

5 comentários

Comentar post