Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Obrigada

06.03.20, Marta Leal

58-HEXAFOTO-s2.jpg

Ao longa da minha vida já festejei os meus anos em várias cidades da Europa, em casa, em festas, com amigos e família, só em família, só com amigos, a trabalhar ou de férias, mas também já decidi não festejar. Já gostei de fazer anos, já deixei de gostar para depois voltar a gostar. Tudo isto para vos dizer que este ano me senti inundada de amor, serenidade, paz e felicidade pelas mensagens, pelos abraços e pelos sorrisos. Escolhi festejar os anos a fazer uma das coisas que mais gosto: ensinar. 

Recebi o amor e a atenção de quem não vejo há algum tempo e de quem me cruzo diariamente.  E esta frase leva-me ao modo como penso que os diversos relacionamentos devem ser: livres e reais. Não são a proximidade, a obrigatoriedade, a frequência que mantém uma relação. São o respeito, a aceitação, o perdão e a liberdade. São as palavras certas no momento certo mesmo que esse momento seja de tempos a tempos. São as conversas que surgem como se não tivessem passado anos desde a última vez que o fizemos. São a partilha e o respeito pelos momentos de afastamento.

Qualquer relação tem de ter agregada uma comunicação honesta e assertiva. Não posso nem devo ter medo de falar, de dizer o que penso ou mesmo de dizer um não quando é não que me apetece dizer. Um relacionamento é feito de sins e nãos, nunca de talvez  É feito de compreensão e desprovido de julgamento! Se sigo sempre isto à risca? Quem me dera, meus caros, quem me dera!

Não sou a melhor amiga do mundo até porque tenho de crescer muito para lá chegar, mas tenho os melhores amigos, clientes e seguidores do mundo!

Obrigada!