Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

O que serve para mim pode não servir para ti

19.04.20, Marta Leal

typewriter-801921_1280.jpg

"Escrevo" primeiro em pensamento. A maioria das vezes as histórias são organizadas cá dentro, e depois passadas para letras. Outras vezes as ideias transformam-se em rabiscos aqui e ali à espera que um dia, também eles, tenham alguma coisa a dizer, Mas também existem aqueles dias que as palavras não saem e a escrita fica por se manifestar. Nesses dias o pensamento está tão acelerado que o caos se impede de transformar em ordem. Ao 38º dia em casa percebo que paralelamente com o trabalho que tenho desenvolvido tem existido muita contemplação e muita reflexão. E os momentos de paragem devem servir para isso: observar, refletir, decidir e equilibrar.

Trabalho no desenvolvimento pessoal há já alguns anos. Não sei ao certo quantos clientes já tive nem tão pouco quantas horas de sessões já fiz. Também já perdi a conta aos cursos que fui tirando, aos livros que fui lendo, às formações que dei, e às palestras que fui fazendo. Por vezes recebo noticias dos que estão mais longe, e vou acompanhando de longe os que estão mais perto. Tem sido uma troca de experiências, um debate de ideias, e um crescimento mútuo. Porque é exatamente nisso que acredito: que crescemos com todos aqueles que se cruzam connosco. Continuo a acreditar que muitas das questões que existem para resolver no ser humano estão relacionadas com a aceitação. Com a aceitação de quem somos, de quem os outros são, das situações que estamos a viver,  do percurso de vida, e da nossa filosofia de vida. É tudo uma questão de congruência. E é essa congruência que me tem trazido ao crescimento não só pessoal, mas também profissional. 

Continuo a não acreditar nas fórmulas mágicas nem no conceito guru. Somos todos seres únicos, com capacidades únicas e fazemos parte do mesmo todo. O que serve para mim pode não servir para ti. O que serve para ti pode não servir para mim. 

Para hoje sugiro-te que percebas quem tens sido durante esta pandemia, de ti para ti!

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt