Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida inspiração

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida inspiração

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

O dinheiro, sempre o dinheiro!

05.02.20, Marta Leal

piggy-bank-1056615_1920.jpg

- Não gosto nada de dinheiro, disse-me ela com um ar tristonho.

- Não?

- Não e olha que ele também não gosta nada de mim.

- A sério?

- Sim, foge a sete pés ... mas de resto está tudo bem.

 

Esta conversa sobre dinheiro  levou-me ao passado e a duas tomadas de consciência que tive. Tomadas de consciência essas que fizeram toda a diferença na forma como passei a conduzir a minha vida financeira. A primeira era o facto de eu não querer que as pessoas pensassem que eu gostava de dinheiro e a segunda é que não queria que as pessoas pensassem que eu trabalhava por dinheiro.  A minha mãe quando dizia que fulano ou fulano "gostavam mais de dinheiro do que de pessoas" mostrava um ar tão indignado que eu, de forma inconsciente, agreguei dinheiro a algo muito negativo. Se quem gosta de dinheiro não gosta de pessoas, como é que eu ia gostar de dinheiro?

A verdade é que este tipo de crenças se instalam e nos conduzem criando-nos realidades de carência e de escassez.  Sempre tive facilidade em fazer dinheiro, mas também tinha muita facilidade em deixá-lo ir, fosse por más decisões ou por não fazer contas.  Esta situação estendeu-se à minha atividade profissional e a dificuldade em pedir um valor justo foi, durante uns tempos,  uma realidade e traduziasse numa dificuldade em pedir um valor justo e o deixar que as pessoas "abusassem" do meu tempo. Sempre à espera de um reconhecimento que raramente chegava. E não podia chegar, certo? Se eu não me valorizava como é que os outros me iriam valorizar?

Só quando aceitei que adoro dinheiro e que um dos resultados finais do trabalho que faço também é financeiro é que tudo mudou.  Consigo fazer aquilo que muitas pessoas ainda não conseguem fazer:  ganhar dinheiro com o meu propósito de vida. Nos dias que correm valorizo-me e valorizo muito o trabalho que faço. Tenho projetos onde o objetivo é financeiro, e outros projetos onde o objetivo é social. Tudo isto porque percebi que o dinheiro também serve para fazer coisas boas!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Email 👉 martaleal@outlook.pt