Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

O dia das mulheres não é para comemorarmos!

08.03.21, Marta Leal

 

hand-1832921_1920.jpg

Dizer que o dia da mulher é um disparate é renunciar a uma realidade que existe e que precisa de ser lembrada diariamente. É renunciar a todas aquelas que lutaram para que algumas de nós, um número ínfimo ainda, pudessem ter liberdade de ação, de escolha e de decisão. Mas, sobretudo, renunciar a uma realidade de tantas e tantas mulheres que ainda não foram libertas, que não podem aceder ao que algumas de nós consideram adquirido, que são vítimas de guerra, que são mortas porque disseram não, que são violadas por esse mundo fora e pelas quais nós, as dos “direitos adquiridos”, temos o dever de lutar.

Hoje lembrei-me da Beatriz, e de tantas outras que em pleno século XXI foram impedidas de continuar a viver por terem opinião, poder de decisão e por escolherem fazer o que lhes fazia sentido. Lembrei-me, também, dos comentários atrozes que são feitos perante o assassinato ou agressão de uma mulher onde o agressor passa a vítima porque a vítima estava mesmo a pedi-las.

E é para isto, meus caros, que servem estes dias. É para nos lembrarmos de todas aquelas que sucumbiram e continuam a sucumbir às mãos de quem não as respeita, e de quem as encara como mera mercadoria. É para nos lembrarmos que pelo mundo fora esta realidade existe e se continuarmos fechadas nas nossas masmorras de direitos adquiridos, de mentes fechadas e de línguas vorazes irão continuar a existir.

Não, o dia das mulheres não é para comemorarmos, mas sim para nos lembrarmos o caminho que já foi feito e termos consciência que muito ainda está por fazer. E cabe-nos a nós continuar a lutar para que o mundo seja um lugar mais justo e seguro para todas.

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.