Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Na próxima viagem vou de máscara

Marta Leal, 02.02.15

images (25).jpg

 

Sobre Itália vou-vos contando aos poucos até porque tudo quanto vale a pena deve ser saboreado em vez de ser devorado. O grande prazer que sinto em viajar não é apenas o de ver coisas novas mas, especialmente, o de sentir coisas novas. Gosto de passear nas ruas, sentir rostos, vielas, cheiros e sabores. Perco-me nos tons e nas cores. Gosto de calcorrear por onde se fez história e por onde outra história se fará. Gosto apenas de estar, mesmo que isso implique não visitar todos os museus ou não seguir todos os percursos turísticos. A magia da viagem está na absorção do ambiente, acredito eu.

 

Absorvi o ambiente e não só, porque voltei feliz, contente e com uma constipação tal que tenho a sensação de ter dormido 3 dias seguidos. Eu, que me fartei de resmungar com os chineses sempre de máscaras agora dou-lhes razão. Está decidido, na próxima viagem vou de máscara. Tenho é de encontrar uma gira. Até já estou a ver a cara do mais que tudo a olhar para mim e a caminhar uns metros atrás ou à frente como se não me conhecesse de lado nenhum.

 

Adiei sessões, falhei formações, falhei prazos, ainda não consegui responder a todos os e-mails e mais grave que isso tudo tenho a sensação que as pestanas me saltaram todas. Dizer que encontrei tudo na mesma era o mesmo que mentir. Ora vejamos : a filha mais nova pintou o cabelo de azul e ficou verde, o avô e a avó não se conformam, a filha do meio já me deu na cabeça que não tenho escrito e tenho os fãs à espera, o filho mais velho continua a pavonear-se com a minha sombrinha de chuva perante o espanto do avô e os quatro patas estão mais mimados que nunca.

 

Sabem? Por muito que goste de ir não há nada como voltar para o colo daqueles que me fazem sentir tão bem e ter sempre um sorriso no rosto. Por falar em sorrisos fui eu que tive azar ou a maioria  dos italianos não gostam de mostrar os dentes?