Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Ler nas entrelinhas

03.05.18, Marta Leal

glasses-1246611_1920.jpg

 

Marta Leal

#inspiraçãoemotivação

 

Acredito que a vida seja muito mais do que aquilo que os nossos olhos conseguem ver. Até porque o que vimos está diretamente relacionado com o que somos, aquilo em que acreditamos, as experiências que vivemos, as pessoas com que nos cruzámos, ou seja, toda a nossa história pessoal. Há quem veja tudo a cru e quem consiga ler nas entrelinhas.

 

Para mim a vida, tal como  as pessoas, deve ser lida nas entrelinhas. Tudo o que nos acontece vai muito além do que ali está naquele preciso momento. Ler nas entrelinhas significa permitirmos-nos ver mais do que está, analisar, refletir e aprender. Perceber que os resultados não são nada mais do que um acumular de acções, inacções, palavras e pensamentos. Ler nas entrelinhas é recusarmos-nos de viver a preto e branco.

 

Perceber que somos responsáveis pela forma como vivemos é "lixado". É de tal forma "lixado" que a maioria de nós prefere ausentar-se da responsabilidade e permanecer na culpabilização. 

 

Mas não é só a vida que deves ler nas entrelinhas, deves também permitir-te ler os outros. Deves perceber que aquele que ali está à tua frente vai muito alem daquilo que te está a mostrar. Deves perceber que para o bem e para o mal há sempre mais do que aquilo que estás a ver. 

 

Quando aprendes a ler nas entrelinhas é mais fácil perceberes a vida e o outro. E quando percebemos a vida e o outro as coisas são vividas com muito mais leveza.

 

Faz da tua vida inspiração!

Marta Leal

Inspiração e Motivação

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.