Ler nas entrelinhas
Marta Leal
#inspiraçãoemotivação
Acredito que a vida seja muito mais do que aquilo que os nossos olhos conseguem ver. Até porque o que vimos está diretamente relacionado com o que somos, aquilo em que acreditamos, as experiências que vivemos, as pessoas com que nos cruzámos, ou seja, toda a nossa história pessoal. Há quem veja tudo a cru e quem consiga ler nas entrelinhas.
Para mim a vida, tal como as pessoas, deve ser lida nas entrelinhas. Tudo o que nos acontece vai muito além do que ali está naquele preciso momento. Ler nas entrelinhas significa permitirmos-nos ver mais do que está, analisar, refletir e aprender. Perceber que os resultados não são nada mais do que um acumular de acções, inacções, palavras e pensamentos. Ler nas entrelinhas é recusarmos-nos de viver a preto e branco.
Perceber que somos responsáveis pela forma como vivemos é "lixado". É de tal forma "lixado" que a maioria de nós prefere ausentar-se da responsabilidade e permanecer na culpabilização.
Mas não é só a vida que deves ler nas entrelinhas, deves também permitir-te ler os outros. Deves perceber que aquele que ali está à tua frente vai muito alem daquilo que te está a mostrar. Deves perceber que para o bem e para o mal há sempre mais do que aquilo que estás a ver.
Quando aprendes a ler nas entrelinhas é mais fácil perceberes a vida e o outro. E quando percebemos a vida e o outro as coisas são vividas com muito mais leveza.
Faz da tua vida inspiração!
Marta Leal
Inspiração e Motivação