Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Lado a Lado!

10.03.20, Marta Leal

hands-1222229_1920.jpg

Sou uma defensora dos direitos da mulher e serei por muitas décadas e, se pudesse decidir, por muitas vidas. Escrevo "muitas vidas" porque acredito que é um trabalho árduo e a longo prazo. No entanto,  ao contrário do que fui lendo nos últimos dias, penso que para alguns homens do século XXI também não é fácil. Não quero nascer homem na próxima encarnação. Não quero nascer homem porque quero poder lidar com as minhas emoções sem pressão, quero poder fazer as minhas escolhas sem estar preocupada com o que é esperado do meu género. Quero poder abraçar, chorar, emocionar-me e poder escolher na parentalidade e na dinâmica familiar. Quero viver sem pressão sobre o que é esperado de mim enquanto pertencente a determinado género. È impressão minha ou eles começam a sentir o mesmo que nós? Numa escala bastante inferior, com outro tipo de desafio,  mas acredito que começam.

É mais do que sabido que a vida para nós mulheres está dificultada. E não vou descrever tudo aquilo que todos sabemos. É evidente que muita coisa vai ter de mudar para conseguirmos ser verdadeiramente livres em todo o mundo, para que se parem assédios, violações, humilhações e feminicidio. Acredito que a solução não está nos extremos, mas num caminho do meio. Aquele local onde nos entendamos num ausência de género, tal como os anjos que ao que dizem não têm sexo.

Percebi, no passado dia 8, que os homens que tenho por perto não são de paternalismos, de falsas compaixões ou de ausência de consciência no que toca a direitos da mulher. Percebi e fiquei feliz por isso. Fiquei feliz porque o caminho deve ser feito lado a lado. E estes homens de consciência também fazem parte  da solução, são eles que vão abrindo portas para que possamos passar e vencer.

O mundo ainda é gerido por homens e alguns deles sentem-se desconfortáveis por isso! Mais do que frente a frente  é importante que se trabalhe lado a lado! 

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt