Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Inspiração precisa-se!

19.03.20, Marta Leal

paper-1100254_1920.jpg

Acordei cedo, ás 8.00 as tarefas estavam todas cumpridas. Fiz a aula de Pilates, a higiene pessoal e o passeio matinal com as cadelas. As ruas estão vazias e os cafés fechados. Os únicos sons que se ouvem são dos pássaros e dos cães a latir. Ontem custou-me a adormecer. Contrariamente ao que tem sido normal, custou-me a adormecer. A minha mente ativa está de regresso e as ideias surgem umas atrás de outras. E é neste preciso momento que percebo o que me faz ou não sentido continuar a fazer. Sou das otimistas, mas também sei que perante um cenário destes sobrevivem apenas os que se adaptam e os que são flexíveis à mudança. Sobrevivem os que vão somar afetos e dividir recursos, os que se vão empenhar no todo e os que aprenderem com tudo isto. Vão sobreviver aqueles que perceberem que vai existir um antes COVID-19 e um depois COVID-19. O mundo vai mudar e não tem que ser para pior. 

 

Estou cansada de noticias desagradáveis e de histórias de egoísmo e medo. Estou cansada do foco no problema quando temos de nos focar e preparar cenários de solução. Estou cansada de discussões entre posições do que é ou não é, do que foi ou não foi ou do que podia ter sido. Estou cansada porque não é momento de nos afastarmos, mas de nos agregarmos. Estou cansada no dizer mal quando nada nem ninguém podia prever um cenário desta dimensão. Precisamos de nos contagiar de inspiração porque só ela vai afastar o medo. Precisamos de começar a pensar no que podemos fazer para nos mantermos saudáveis agora e depois. 

 

Sugiro-te que partilhes boas noticias, que apeles à calma e que ajudes os que podes ajudar sem te colocares em risco. Sugiro que hoje, mais do que nunca, coloques risos no rosto dos outros e que em vez de falares de morte, fales de vida!

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.