Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Fazer por fazer não me faz sentido

Marta Leal, 14.08.15

content_portacolorida_bimbon05.jpg

 

Seguir sonhos mistura-se muitas vezes com deixarmos para trás certezas. Não acontece sempre mas acontece na maioria das vezes. Até porque avançar para alguma coisa implica sempre deixar outra. O que, na maioria dos casos,  nos impede de seguir em frente é termos medo de deixar. No próximo dia 31 de Agosto termino um ciclo para começar outro totalmente diferente. A partir de 1 de Setembro sigo rumo ao que me faz vibrar, que me motiva e que me inspira diariamente.

 

Fazer por fazer não me faz sentido. Fazer por fazer é como beber café morno e comer torradas frias. Fazer por fazer é como acordares durante a noite porque estás com frio ou como secar a roupa no corpo depois de apanhares uma grande chuvada. Fazer por fazer é demasiado insonso para quem gosta de uma vida temperada. Demasiado incongruente para quem se rege pela congruência.

 

Apoiam-me alguns e duvidam outros. Fantástico como histórias de desgraças emergem quando decides fazer diferente. Esquecem-se todos os relatos de vitórias e abraçam-se os relatos de derrotas. Somos muito fado, somos demasiado fado!

 

Eu? Continuo assim, muito mãe muito mulher e sobretudo eu mesma.