Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida inspiração

01.10.19, Marta Leal

71822250_10206551494542721_8914477812832796672_o.j

 

 

Acredito que todos temos algo para ensinar e para aprender com aqueles com quem nos cruzamos. Todos, sem qualquer excepção, podemos inspirar, e ser inspirados. São as histórias de homens e mulheres comuns que nos fazem ter tomadas de consciência que nos levam a perceber que podemos fazer diferente. Afinal de contas somos todos diferentes na nossa identidade, mas todos muito iguais no que respeita a sonhos, vontades e amor. Atrever-me-ia até a dizer que é nossa obrigação inspirar e motivar aqueles que se cruzam connosco. Se não deixarmos o mundo dos outros melhor que piada é que tem viver?

 

Foi com base nesta ideia que há  cerca de um ano e meio pensei criar uma formação que ajudasse as pessoas a fazerem da sua vida inspiração. Não só pensei como criei. Uma formação que começa dois dias depois da inscrição, e que tem a duração de 365 dias. 365 dias onde tens de tirar um momento para te trabalhar. Confesso que tinha uma certa curiosidade em perceber como é que as pessoas reagiriam a uma formação que dura 365 dias. Recordo que estou diariamente com pessoas que dizem que querem alterar a vida que têm, mas que muitas vezes não estão dispostas a trabalhar para isso. Das cerca de cinquenta pessoas que já terminaram só duas é que enviaram as respostas finais, e muito poucas  vão dando os feedback solicitados pontualmente.

 

Num  mundo em que queremos resultados rápidos um ano pode ser muito tempo, no entanto, a mudança é aquela que é pensada, sentida e vivida. Sempre que recebo um email com o feedback solicitado fico de coração cheio. Hoje deixo-vos um pouco daquilo que a Rita  escreveu:

 

"Primeiro quero agradecer-lhe pelo excelente trabalho que tem feito ao acompanhar-me nesta longaaa viajem! Tem sido um processo longo, 311 dias e mais uns meses de consultas. Nem sempre compreendia o que me dizia, outras vezes esquecia-me dos termos que usava… Mas fui confiando, a Marta tem o dom de permanecer calma e confiante ao pé da confusão e ainda transmitir que está tudo certo. O que percebi há pouco tempo é que realmente está. Está tudo como devia estar, mas nem sempre tenho capacidade de deixar fluir. Ou pelo menos, perdi-a algures no caminho. A isso e a mim mesma.

E como é que estou depois de quase 1 ano do curso? Bem, podia escrever páginas sobre isso… Já é bom sinal, não é? A apatia foi-se! A incapacidade de dizer “não”, parece que foi junto. Agora lembro me de quem eu era! E vim com alguns upgrades! Sei do que gosto, do que não gosto, o que tenho de bom e acima de tudo. Aceito que funciono bem com metas curtas, com imprevistos e com novidades. A vida faz-me bem!"

(...)

Muitas outras coisas ainda estão por resolver ou fechar, mas sinto-me muito positiva em relação a mim e à vida que estou a construir. Algo me diz que é uma questão de meses, até surgirem umas novidades para me acrescentar mais um bocadinho.

É curioso, certamente não é coincidência, que os aspetos que são trabalhados ao longo do curso vão surgindo na mesma altura que as questões internas. Parabéns Marta! E garanto-lhe, no dia em que um homem positivo surgir na minha vida, vou -me lembrar de si! Obrigada porque agora sei que mereço diferente."

 

Obrigada Rita, no dia em que um homem positivo surgir na tua vida, faço questão de vos abraçar, e desejar-vos o melhor do mundo!

 

E tu, quais são os passos que precisas de dar para fazeres da tua vida inspiração?

 

Até Já!

Marta Leal

 

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

 

 

2 comentários

Comentar post