Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Estamos a perder a esperança!

16.02.21, Marta Leal

grass-1913167_1920.jpg

Ele está fora do país a trabalhar. Eu mantenho-me por aqui não ao ritmo que me é característico, mas ao ritmo que me tem sido permitido. O que nos une para além do que sentimos um pelo outro são os planos, as vontades, as gargalhadas, os momentos, o desejo, aquele viver tão nosso quando estamos juntos, e o facto de olharmos na mesma direção. Há dias tive consciência de que os planos desaceleraram, tornaram-se mais cuidadosos, quase como se estivéssemos em suspenso, e foi então que percebi que tenho sentido o mesmo nas conversas com os amigos e com os clientes.

Estamos a perder a esperança no que podemos ser, fazer, sentir e viver. Estamos, também, a perder a esperança num mundo melhor, em pessoas melhores e numa vida melhor. E isso, meus caros, está completamente errado. Escrevo completamente errado porque não é justo desistirmos de nós, do planeta e dos outros. Não podemos fazer igual então fazemos diferente. Existem pessoas que não respeitam? Concentra-te nas de coração grande. O planeta está a gritar por ajuda? Concentra-te em fazer a tua parte. Ainda tens sonhos para concretizar? Vai planeando e percebendo como os podes atingir perante as condições que tens.

Não te vou dizer que este é o momento ideal para dar a volta porque já estamos todos cansados deste discurso. Acredito sim que este é o momento ideal para te reinventares, para perceberes o que é que podes fazer com as condições que tens. Também acredito que este é o momento para olhares para o outro de uma forma diferente. Para te focares naqueles de coração quente e alma grande, para fazeres verdadeiramente a diferença na vida do alguém. Para continuares a planear uma vida de sorrisos, de bem-estar, de mais braços estendidos em gestos de acolhimento. De perceberes que não podemos a continuar a viver para dentro porque a vida faz-se lá fora.

Descobri há dias que a esperança e o amor andam sempre de mãos dadas. Um não vive sem o outro. É o amor à vida e aos outros que nos faz ter esperança num mundo melhor. E é a esperança de conseguirmos fazer a nossa parte que alimenta o amor. E só assim faz sentido! Recusa-te a que num momento de falta de liberdade e de movimento também te retirem aquilo que nasce dentro de ti. Recusa-te a que num momento de sorrisos escondidos também a tua alma fique amordaçada.

Podem-me tirar tudo, mas não me tiram nem esperança, nem amor!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

2 comentários

Comentar post