Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

És uma ingénua, Marta Leal

26.06.20, Marta Leal

children-82272_1280.jpg

Hoje, em sessão, ouvia alguém a dizer que era demasiado crédula, e que continuava a acreditar nas pessoas. Não fosse eu saber que  temos tendência a atrair aqueles que são semelhantes a nós e teria pensado que era uma coincidência pensar exatamente do mesmo modo. Porque é exatamente assim que eu sou e assim que eu penso. Num mundo que insiste em combater eu continuo a querer agregar. Num mundo que insiste em apontar o dedo eu continuo a querer dar a mão. Não porque sou melhor que os outros, mas porque acredito que o mundo é cheio de pessoas boas.

Enquanto uns insistem em focar-se no que está errado eu continuo a focar-me no que está certo. Se existem os que não cumprem e não se preocupam  também existem os que cumprem e o que se preocupam de forma genuína. Prefiro enganar-me pontualmente a não dar oportunidade. Para mim qualquer ser humano é bom até prova em contrário. Vivemos momentos conturbados e é urgente que nos unamos para que todos juntos consigamos chegar a bom porto. É importante que acreditemos mais nos outros e em nós mesmos. Somos um todo que para ser saudável precisa que se cuide das partes. Mas quando falo em cuidar falo num cuidar incondicional. Um cuidar sem julgamentos, expetativas ou mesmo análises sobre o que deveria ter sido ou não feito.

É importante percebermos que estamos todos onde nos trouxeram as nossas escolhas. Pelo caminho da vida todos fazemos escolhas acertadas e erradas. Aceitar isso é aceitar que a vida é uma montanha russa onde o que é hoje pode não ser amanhã,  para nós e para os outros. Aceitar o outro na realidade do outro é fruto de nos aceitarmos a nós na nossa realidade. Aplaudir, motivar e inspirar é muito mais importante do que julgar, criticar, e condenar. 

- És uma ingénua, Marta Leal, disse-me alguém há uns dias.

- Talvez seja, respondi eu, enquanto pensava na felicidade que é ter decidido ser assim, e na quantidade de pessoas boas com que me tenho cruzado!

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt