Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Em nome de Deus

05.07.20, Marta Leal

fantasy-2861107_1920.jpg

Tive uma educação católica embora me tenha tornado não praticante. Gosto de pensar em mim como uma pessoa espiritual, mas muito pouco religiosa. Acredito na espiritualidade, mas com o tempo deixei de acreditar nas religiões. Acredito num deus compassivo. Não acredito num deus castigador. Acredito numa espiritualidade que nos une ao todo, mas não posso acreditar numa religião que julga, castra, submete, castiga e ostraciza. Esconder os nossos argumentos em nome de um deus castigador é, no  mínimo, perverso. Combater, perseguir, e matar em nome de Deus, também. Esta perspectiva alimenta o medo e enegrece qualquer alma. Lidera-se pelo medo quando se devia liderar pelo amor. 

O Deus em que eu acredito não castiga, não conta todos os meus erros, não está minimamente interessado com o meu estado civil, na minha orientação sexual ou com as vezes que me sento nos bancos a assistir à missa. O Deus em que eu acredito toca-nos a alma, afaga-nos a vida através do vento, chuva, sol e lua. Sorri quando estamos felizes, e aplaude qualquer evolução. Gosta de actos de amor, compreensão e gratidão. É um Deus que integra e que agrega.

Confundem-me os que em nome de um deus sibilam palavras de maledicência, que após a reza de domingo a primeira coisa que fazem é apontar o dedo, que enquanto batem com a mão no peito vomitam palavras de acusações sem sequer pensar nas consequências que isso poderá ter na vida do visado. 

Deus não castiga. Quem castiga são as pessoas. No dia em que todos entendermos que a liderança tem de ser por amor, o mundo muda. Não por medo ou temor, mas por amor a tudo o que nos rodeia. 

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

1 comentário

Comentar post