Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

É tudo uma questão de sorte!

10.03.16, Marta Leal

553270_10151502626689124_747409364_n.jpg

 

Quem me conhece bem sabe que sou uma positiva. Quem me conhece mal acredita que sou uma sortuda. A verdade é que vivo entre o positivo e o acreditar. Evidente que com estas duas variáveis é inevitável que de vez enquanto me cruze com a sorte. Não sei se sabem mas consta que a sorte é movida a sorrisos, vontades e acção, muita acção. Há até quem diga que ela fica escondida pelas esquinas à espera daqueles que a seduzem. 

 

Reflectindo sobre o assunto acredito que sou uma pessoa de sorte. Não pelo que me acontece mas pela forma como olho para o que acontece. De qualquer modo tenho dias tramados. Tenho dias em que parece que tudo e todos estão contra e não a favor. Tenho dias em que os planos não dão certo,  as reuniões são desmarcadas, as unhas se partem, os cabelos se encaracolam, o pelo nasce no sitio errado, a cadela rosna, os clientes faltam sem avisar e a energia se esgota tal é a necessidade de gestão emocional. Nesses dias, desligo o botão da acção e permito-me descansar, pensar e reflectir. Fico quietinha a ler um bom livro, a brincar com os quatro patas e a permitir-me descansar. Nesses dias permito-me aceitar que existem uns dias que são bons e uns dias que são maus. Nesses dias permito-me ser apenas ser.

 

E a sorte? Estarão vocês a perguntar. Essa, nesses dias,  fica escondida de mim até me ver sorrir, agir e acreditar! E isso, meus caros, depende de mim, apenas de mim.

 

Marta Leal

Inspirational Coach