Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

É tempo de sermos solidários

27.04.20, Marta Leal

grupo.jpg

 

 

Fiz 51 anos dia 4 de Março. Foi um daqueles dias em que comecei a dar formação às 10.00 e terminei às 23.00. Escolha minha, podia ter sido diferente, mas escolhi que fosse assim. Passei o dia a fazer o que mais gosto. Festejei o aniversário com os filhos no fim-de-semana e, nos dias que se seguiram surgiu a questão covid-19. Os almoços com os amigos foram desmarcados, e  o jantar com as amigas também. Com isto tudo esqueci-me que fiz anos. Isto leva-me, mais uma vez, a pensar na facilidade com que adiava as coisas. Adiava tanto que há dias, nas milhentas escolhas e arrumações que já fiz, descobri dois presentes de natal que não cheguei a entregar. Interessante como este recolhimento me leva a ter  mais consciência sobre a importância de não adiarmos.

O que também não podemos adiar mais é a nossa responsabilidade sobre o outro. Os dias que correm não estão a ser fáceis para nenhum de nós, mas a verdade é que será mais fácil para uns do que para outros. Será mais fácil para aqueles que têm casa e comida garantidas. Para os que não têm torna-se tudo mais desafiante. Quem me conhece bem sabe que sou solidária, mas muito pouco ligada à "caridadezinha" . Acredito que mais do que dar o peixe temos de ensinar a pescar, no entanto, neste momento é a hora de nos unirmos, e ajudarmos a alimentar aqueles que não têm alimento.  Foi feito o convite, e as pessoas apareceram, e eu fartinha de estar em casa voluntariei-me.  O grupo #Bombarralsolidário é composto por um grupo de pessoas que se uniram para ajudar aqueles que foram apanhados desprevenidos pelo estado de emergência. Sem qualquer tipo de ligação partidária ou religiosa. Estamos juntos, mas precisamos de todos aqueles que queiram participar. São muitas as famílias que têm pedido ajuda, e estamos a ficar sem bens. Espreitem, partilhem, entrem e contacto connosco, e vão ver que podem ajudar o mundo a ficar um pouco melhor.

Cá por casa os dias correm como se não existisse amanhã. Desconfio até que alguém me tem roubado o tempo, tal é a pressa com que ele desaparece. Entre sessões, telefonemas, marcações, aulas, e preparação de formações tem restado pouco tempo para aqueles momentos de refastelamento dos primeiros dias. Tenho criado situações para parar e descansar, mas a realidade é que tenho um standby de curta duração!

Vamos todos ficar bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt