De que vale o amor se não amares a sério?
A próxima vez que te apaixonares ama a sério. De que vale o amor se não amares a sério? De que vale uma relação se não for de entrega total? De que vale o amor se não acreditas nele? De que vale o amor se tens de te proteger? E atenção amar a sério não significa seres sério no amor. Seriedade e amor não combinam tal como não combinam medo e amor. Amar a sério é entregares-te no todo. Rires e derreteres- te com aquilo que te dizem. E quando falo em derreter é mesmo derreter. Choramingar na primeira surpresa ou, se for caso disso, chorar. Chorar com todas as lágrimas que tiveres para festejar a emoção. Permitires-te amar apenas porque sim. Entrega-te e sê feliz.
Cheira o teu corpo quando ainda existir a hipóteses de teres o cheiro do outro. Anda pela rua como se flutuasses e suspira sempre que olhas para mensagens que dizem ter saudades tuas. Recorda a vontade e conta todos os segundos que falta para estarem juntos. Canta canções de amor por muito pirosas que te possam parecer e escreve poemas de amor mesmo que nunca o tenhas feito. Declara-te a cada segundo sem medos e sem senãos.
Apaixona-te pelo sorriso, pela vontade, pela voz, e por aquele tique que tem quando fala. Apaixona-te por tudo o que te fizer sentido apaixonar. Despe-te de medidas, de comparações ou de medos. Vive o que tens de viver e esquece o que poderá ser vivido. A próxima vez que te apaixonares lembra-te de aproveitares cada segundo de paixão e de sorrisos. Descomplica o que não é complicado e deixa de controlar o que não é controlável. Vive aquilo que vos une e afasta-te do que pode provocar desunião.
Amar vai muito além do racional. Amar é estar perto um do outro mesmo que em silêncio, é partilhar momentos e ausências, é sorrir perante um disparate e percorrer quilómetros para um abraço. Amar é adormecerem juntos no sofá, tomarem o pequeno almoço juntos e perderem-se tanto no toque como nas palavras.
Amar é andarmos de mãos dadas com a autenticidade e a transparência e sorrirmos por tudo e por nada. Isso sim é amar! Por isso lembra-te a próxima vez que te apaixonares ama a sério!