Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Concentra-te no amor que te rodeia

17.03.20, Marta Leal

romance-1209046_1920.jpg

Cá por casa o ritmo mantém-se, mas com diversidade. Se sem isolamento os meus dias eram atípicos em isolamento vão ter de o ser. Hoje troco as voltas e escrevo antes de tomar banho. Gosta da diversidade e é isso que pretendo manter. A porta da varanda está aberta e ouço o som dos pássaros.  Acho que nunca tive a noção do chilrear dos pássaros desde que me mudei para aqui.  Continuo a sentir estranheza  em "ter todo o tempo do mundo". A realidade é que sempre achei que geria o meu tempo, mas não geria coisa nenhuma. O meu tempo era gerido pelos compromissos que assumia.  Hoje temos planeada uma aula de ginásio, uma aula de dança e uma sessão de cinema. Sabes que é importante manteres-te ativo para a tua saude mental?

 

Estou-me a começar a sentir de "volta à normalidade". E a começar a meter a mão na massa que é como quem diz  a preparar outras formas para trabalhar. Fui apanhada de surpresa porque também eu estava descansada com a gripe. Estava descansada até perceber que não é a gripe que mata, mas toda a nossa incapacidade de lidar com ela.  É o medo, o histerismo e a falta de consciência. Pertenço ao grupo de risco e os meus pais também. E, quando nos colocam num grupo de risco pensamos nas coisas de forma diferente. É exatamente aí que percebemos que podemos ser danos colaterais só por existirmos. Quem me conhece sabe que não sou nem de alarmismos nem de "não se vai passar nada".  Em tudo o que faço procuro o caminho do meio. Um caminho que traga equilíbrio a mim, aos meus e aqueles com quem trabalho. Acredito que quanto mais consciência tivermos mais fácil vai ser sair disto. 

 

Não sei qual será o cenário de guerra porque nunca vivi nenhum. Mas sinto-nos em guerra com um inimigo invisível e silencioso. É exatamente por ser invisível e silencioso que está a matar mais do que devia. Que está a fazer com que se tenha que escolher quem morre e quem vive. Não vou dizer mal dos incautos, dos que duvidam, dos que açambarcam, dos que espalham o medo, dos que continuam a "gozar" com quem se tem defendido e, dos que inadvertidamente são meio de transporte do tal inimigo que ninguém vê, mas que todos sabemos que existe. A verdade é que esta guerra silenciosa também te vai ajudar a perceber quem tens aos teu lado, vais descobrir coisas muito boas nas pessoas que te rodeiam, mas também vais descobrir coisas muito más. Vais descobrir o teu verdadeiro eu, e vais descobrir o verdadeiro eu dos outros. Pode ser que não tenhas consciência disso já, mas é isso que vais descobrir. São estes cenários que nos resgatam a nossa essência. São estes cenários que nos fazem crescer e mudar. 

Não desejámos todos poder fazer uma paragem? Não desejámos todos ter mais tempo para nós? Não desejámos todos aquilo que estamos a viver? O universo deu-te aquilo que desejavas. Aproveita, sem medos, mas com precaução.

No final disto tudo quero recordar aqueles que têm espalhado amor. Quero recordar os que nos divertem com vídeos em família, os memes, os que se uniram para ajudar a quem precisa, os que estão na linha da frente e os que se mantém lá para que não nos falte nada. Quero recordar as gargalhadas, as palavras de apoio e as mudanças que todos vamos/temos de fazer. Quero recordar o amor que anda no ar. Porque a verdade é esta há muito que não sentia tanto amor no ar. E é isso que te sugiro para hoje:  concentra-te no amor que te rodeia. 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.