Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Como é que funcionas com os teus sonhos?

Marta Leal, 07.09.17

woman-593134_1920.jpg

 

 

Sou uma mulher de sonhos e sou uma mulher de concretizações. Gosto de pessoas que sonham e que concretizam. Gosto daqueles que sabem que o limite é apenas aquele que eles se impõe a eles mesmos. Gosto dos que se atrevem a sonhar, dos que caem e se levantam, dos que perante a adversidade procuram soluções e dos que tem tendência a não se render. Admiro os que por entre lágrimas, dor e desespero ainda sorriem enquanto balbuciam "vai correr tudo bem!".

 

Como é que funcionas com os teus sonhos? Queres e vais á procura de soluções ou impedes-te de o fazer com medo de falhar? És do que desiste pelo que os outros dizem ou se sabes o que queres não há nada nem ninguém que te impeça de avançar?

 

Estás rodeado dos que te alimentam os sonhos ou dos que te querem impedir de sonhar?

 

Aqueles que te alimentam os sonhos são pessoas altamente motivadas e inspiradas, são pessoas que se mantém positivas face a obstáculos e que tomam a decisão de se responsabilizar pelos seus actos. São aqueles que perante o teu sonho te ajudam na procura de soluções.

 

Aqueles que te impedem de sonhar são os que espalham a incerteza, os que te desanimam perante as adversidades, os que fazem o papel de vitima e os que ficam presos ao passado. Os que te impedem de sonhar são aqueles que perante o teu sonho te vão falar de todos os obstáculos que vais ter de enfrentar. Os que vão espalhar o medo tal e qual se espalha veneno.

 

Mas tu no fundo sabes que o que eles dizem não interessa nada. Tu no fundo sabes que se te alinhares a quem és nada nem ninguém te vai poder parar.

 

E então? Qual é a desculpa que tens usado para não te permitires voar?

 

Marta Leal

Coaching Inspiracional