Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Bem Vindo Outono!

23.09.18, Marta Leal

autumn-2789234__340.jpg

 

 #bemvindooutono

#Marta Leal

#amorpróprio

#desenvolvimentopessoal

 

Sou muito de Outono. Mais de Outono do que de primavera! Associo sempre a entrada do Outono como o regresso a casa. O regresso ao aconchego dos cheiros e às cores de que gosto tanto.  Os primeiros cheiros a lareira acesa, a castanhas assadas e a terra molhada. Aqueles cheiros que me transportam para outros tempos, outros dias, outra vida e outras pessoas. É romântico, para mim o outono cheira-me a romantismo.

A meu ver o outono traz com ele o conceito de despedida e de encontro. De despedida daquilo que já não serve e de encontro com um recolhimento que tanta falta nos faz. Gosto da ideia de me recolher e de me aconchegar ao que e a quem me faz sentido. Não gosto tanto da ideia de despedida! Largar o que não me serve, por vezes, deixa-me triste! Embora não me sirva e saiba que quando largo algo deixo que o novo entre e se instale. A teoria é tão mais fácil do que a prática! Dizer-vos o contrário seria mentir. Dizer-vos o contrário seria não ser honesta com a minha essência e com o meu ser.

Agora que entramos no outono, sugiro-te que:

  • Tal como as árvores soltam as folhas que também tu soltes aquilo que já não te serve;
  • Que te recolhas a ti e tomes consciência de quem és na realidade;
  • Que te aceites tal qual como és.

Á medida que vais trabalhando a autoaceitação deves olhar para a tua capacidade de acolher mudanças na tua vida. Isto pode parecer um paradoxo. Então se estás a querer conhecer-te não será porque queres mudar? Nem sempre! O facto de nos aceitarmos exatamente como somos não significa que nos estamos a comprometer com a mudança!

Será que estás mesmo disposto a mudar?

 

Boa Semana e excelentes inspirações!

 

Faz da tua vida inspiração!

Marta Leal

Inspiração e Motivação