Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Aproveita a maré

01.10.20, Marta Leal

surfing-2212948_1920.jpg

- Estou cansada de lutar contra a maré - disse eu

- E se te sentasses à espera que a maré mude? - respondeu-me ele

Esta conversa foi há mais quinze anos, e durante uns tempos acreditei que a solução era mesma essa. Sentar-me e esperar que a maré mudasse para poder fazer o caminho que tinha definido. Não sabia que o caminho que tinha definido podia não ser o meu caminho.  Não sabia sequer que existiam tantos outros caminhos para chegar onde queria chegar. No entanto, há um momento na vida em que percebemos que muito daquilo em que acreditávamos deixa de fazer sentido. Hoje acredito que mais do que esperar e lutar é importante aproveitarmos a força da maré para nos mantermos em ação e nos permitirmos descobrir caminhos e pessoas novas. 

A maturidade faz-nos perceber que a vida não tem de ser uma luta, e muito menos uma competição. Percebemos que a vida é uma caminhada onde vamos somando vivências boas e menos boas, onde vamos encontrando pessoas que nos somam e outras que nos subtraem. Quando sabemos quem somos e o que nos faz felizes, torna-se tudo muito mais fácil. Deixamos de lutar e passamos a viver verdadeiramente.  E é exatamente nesta fase que largamos o peso da vida e começamos a encarar a sua leveza, mesmo sabendo que pelo caminho vamos encontrar lágrimas, choro, desilusões e perdas. 

Acredito que tal como o amor a vida deve ser alimentada diariamente. Alimentar a vida é espalhar sorrisos, elogios, abraços e vontades. É estarmos junto de quem nos faz bem, e decidirmos afastamo-nos de quem nos faz mal. Alimentar está agregado à cooperação enquanto a luta está agregada a uma competição. E o ser humano já tem competição que chegue. Precisamos de cooperar mais e amar mais. Portanto, nem lutar, nem esperar apenas aproveitar a maré a nosso favor. Porque é quando deixamos de querer controlar que os milagres acontecem!

Estás em  espera, em luta ou a alimentar a tua vida?

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt