Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Amar é fácil. Dosear o amor é que se torna muito desafiante!

09.06.17, Marta Leal

images.jpg

Trabalhar com pessoas, ao contrário do que alguns possam pensar, é muito gratificante. Um dos assuntos que gosto muito de trabalhar são as relações que é como quem diz o amor. Quem me conhece sabe que adoro uma historia de amor, embora tenha tendência a viver o amor de forma dura. Mas isso, meus caros, é assunto para outro post.

 

O amor deve-nos fazer bem, deve-nos fazer flutuar e sorrir. No entanto, insistimos em viver amores que nos fazem sofrer, chorar e duvidar. Uma coisa é existir incerteza no amor outra coisa é existir incerteza de que somos amados. E, do que tenho observado, existe muita incerteza de sermos amados.

 

A verdade é que a incerteza no amor vai existir sempre entre os altos e baixos e todas as inconstâncias de que somos feitos. A incerteza no amor faz parte de uma relação saudável. A incerteza em ser amado é algo completamente diferente. Quando nos permitimos estar numa relação em que prevalece a incerteza de sermos amados algo vai mal connosco, não com a relação.

 

Mas, como posso livrar-me deste amor?  Perguntava-me alguém nos últimos dias. Será mesmo necessário livrar-se desse amor ou apenas equilibrar esse amor de modo a que se torne um amor saudável?

 

Como posso arrancar de mim alguém que se tornou incontornável? As pessoas não se arrancam de nós ... as pessoas integram-se como experiência, como presentes ou como aprendizagem. Mas vão ficar sempre na saudade, na felicidade e nos sorrisos que nos fizeram sentir e é assim, apenas assim que devem ficar.

 

Como posso esquece-la, quando quero viver na sua direcção?Fazendo uma escolha. Fazendo uma escolha daquilo que vá na sua direcção. A escolha deve ser feita não pelo que quer mas pelo que lhe pode ou não ser benéfico.

 

Amar é fácil. Dosear o amor é que se torna muito desafiante!

 

Marta Leal

Inspirational Coaching

 

2 comentários

Comentar post