Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Alerta Vermelho

Marta Leal, 06.01.15

download.jpg

 

Há momentos em que também me canso. E não pensem que me canso do particular. Canso-me do todo. Daquele todo que insiste em fazer diferente daquilo que foi planeado. Daquele todo que é muito mais que a soma de todas as partes. O que me vale é que é sol de pouca dura até porque nos proximos dias não tenho tempo para canseiras.

 

Ontem fui chamada, pela filha do meio, para um alerta vermelho na cozinha enquanto secava o cabelo. Alerta vermelha, alerta vermelho dizia a filha do meio enquanto completava a informação com um pouco explicito “o melhor é ires à cozinha”. Nos poucos passos que distanciam as duas divisões da casa penso que não pode acontecer nada de grave. Afinal são 8 da manhã ainda ninguém teve tempo para fazer nenhum disparate grave. O mais que tudo está com a esfregona a limpar o armário e eu pergunto o que raio está ele a fazer com a esfregona do chão dentro do armário. Pare-se, pare-se nas letras para nos podermos encontrar na história. São 8 da manhã e eu estou sem óculos para além do mais a água tem uma cor transparente portanto aquilo que é aparente aos outros não tem de ser aparente para mim. Olhos diferentes vêm coisas diferentes, meus caros.

 

Bom, não se perca mais tempo e volte-se à parte em que o mais que tudo larga tudo e pergunta se eu não vejo que está uma inundação na cozinha. Eu apanho o que tenho à mão que por acaso são uns toalhões mas que também podiam ser uns casacos e mando tudo para o chão. O mais que tudo vocifera palavras de maledicência á água, ao esquentador que amuou novamente, á vida, aos disparates e parte para mais uma jornada de banho de alguidar. Eu encolho os ombros e levo a filha mais nova à escola enquanto a do meio diz que vai a pé porque não quer contribuir para a poluição ambiental.

 

Volto, entro em casa e pergunto ao mais que tudo. Então? Temos uma vida super divertida não achas?

Há dias em que um mais que tudo faz toda a diferença na vida de uma menos que perfeita.

7 comentários

Comentar post