Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Acreditar

17.02.21, Marta Leal

butterflies-1127666_1920.jpg

Falava sobre a eutanásia com ele. Chegámos à conclusão de que ambos defendemos o direto à escolha em caso de ficarmos ligados a uma máquina.

- Não quero ficar a dar trabalho a ninguém – disse ele.

- Eu cá, quero-me despachar para voltar noutra vida – disse-lhe eu.

E foi aqui que a expressão dele foi impagável. Foi daqueles momentos em que gostava de ter tirado foto para mais tarde recordar. Interessante como ainda não tínhamos falado sobre este assunto. Ele acredita que a vida é só esta e que a devemos aproveitar o melhor possível. Eu acredito que devemos viver da melhor forma, mas que existe muito mais do que isto. O interessante é que estamos ambos muito resolvidos sobre as nossas filosofias de vida que têm pontos comuns e pontos divergentes.

Falo-vos disto porque defendo que é importante que acreditemos em alguma coisa. Para mim é a fé (acreditar) que nos move. É quando temos a capacidade de acreditar que sentimos que vivemos em vez de nos limitarmos a passar pela vida. Que só quando nos encontramos numa filosofia de vida que nos preenche é que encontramos a verdadeira paz, amor e serenidade. Assumir o nosso acreditar, seja ele qual for, não significa que o tenhamos de impor aos outros. Não temos sequer esse direito. Assumir o nosso acreditar significa que construímos o nosso mapa de vida com as coordenadas que nos fazem sentido.

Para mim seria desafiante viver sem acreditar em algo maior. Pode parecer algo incongruente para alguém tão racional quanto eu, mas não é. É apenas a forma que encontrei para me mover pela vida e lidar com a morte.

- Tens noção que o facto de acreditares em almas e muitas vidas faz-te parecer louca aos olhos de muita gente? – perguntou-me um dos meus melhores amigos há uns anos.

- Tenho – respondi-lhe eu enquanto me apressava a acrescentar, “mas sou uma louca feliz”.

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Email 👉 martaleal@outlook.pt