Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Abraços adiados

16.03.20, Marta Leal

 

girl-2940655_1920.jpg

 

Desde que nos encontrámos que procuramos não nos perder um do outro.  Aquilo que o universo une deve ser mantido unido. Tínhamos um almoço combinado para a semana passada, e decidimos não o fazer. 

- Parece que o nosso abraço vai ter de ficar para depois - disse-me ele.

- Parece que sim, quando te conseguir abraçar não te largo - respondi eu.

Respondi e fiquei a pensar daqui a quanto tempo seria seguro abraçar aqueles de quem tanto gostamos. Já tinha pensado em abraços seguros mas nunca  na necessidade de medir a segurança para abraçar. Respondi e pensei nas vezes que adiámos abraços e encontros porque tínhamos uma reunião, uma consulta ou simplesmente não nos apetecia. Respondi e pensei como de repente ficámos sem liberdade para fazermos aquilo que seria mais natural fazermos: mostrar afeto uns pelos outros. Há uma semana atrás decidias se querias ou não abraçar, à data de hoje perdeste essa liberdade.

Acredito que podemos tirar grandes lições daquilo que se está a passar connosco. Acredito que vamos ficar mais fortes e mais unidos. Acredito que quando tudo voltar ao normal me vou dedicar cada vez mais ao que me faz mais sentido, vou lembrar-me que nada é garantido mesmo que seja um simples abraço ou cumprimento, e que o mundo não para por tu desacelerares. 

Num isolamento deste tipo é muito importante que se mantenha a disciplina, a rotina e o foco. Acordei cedo. A necessidade de dormir e o cansaço deixaram de existir. Estou a ter o descanso e o tempo que pedia há já algum tempos.Tomei banho, passei o melhor creme no corpo e perfumei-me.  Fiz as tarefas e dei o passeio à volta do quarteirão com as cadelas. As ruas estão vazias e o silêncio acompanhou-me. O planeta ajuda a quarentena com os chuviscos,  o frio e o vento. Cá por casa estamos a arregaçar as mangas e a transformar o que não era online em online. A sensação de estranheza passou e agora é trabalhar o que tem de ser trabalhado porque vai ficar tudo bem!

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!
Sempre com muito amor!

 

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️ Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.