Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

A vida é a soma daquilo que és

23.02.21, Marta Leal

girl-1026246_1920.jpg

Perante a notícia de que iriamos estar mais um mês em confinamento dei por mim a pensar numa conversa que tive com uma cliente há uns dias.

               - Temos de nos ocupar – dizia-me ela

Eu continuo a acreditar que temos de viver. E viver é completamente diferente de nos ocuparmos.  E não estou a romantizar a coisa. Porque esta situação tem tudo menos romantismo. Mas dizia eu que temos de viver de acordo com o contexto que temos nas circunstâncias que temos. Não existe necessidade de nos ocuparmos só porque sim. Não existe sequer a necessidade de fazermos o que não gostamos para que o tempo passe.

É mesmo importante que se valorize cada dia mesmo naqueles dias em que não nos apetece fazer nada. Permitirmo-nos sentir o nosso estado emocional, aprender com ele e perceber como o melhorar é meio caminho andado para mantermos o nosso equilíbrio. Fazer o contrário pode ser violento.

Há quem goste de rotina e quem goste de diversidade. Eu sou das que gosto de diversidade. Gosto dos dias diferentes uns dos outros e a rotina enfada-me. Trabalhar a diversidade dentro de casa é algo que pode ser desafiante e exigir um certo grau de criatividade. Acordo e deito-me em horários diferentes. A única rotina matinal é a de ouvir música e de tratar dos quatro patas, e de tudo o que a eles está associado. Depois o dia corre de acordo com o que tenho ou não para fazer ou mesmo do modo como me sinto. Falo com ele, e com eles. Medito em horas diferentes, escrevo em horários diferentes, trabalho as formações de acordo com as minhas motivações, vejo ou não uma das minhas séries preferidas, leio ou não um livro que não seja técnico, e permito-me descansar quando sinto que o devo fazer. O que não pode faltar é a consciência de que é neste dia que estou a viver. E á noite gosto de me deitar com a sensação de que não foi mais um dia, mas que foi o dia.

Quando te ocupas corres o risco de não viver. Quando vives mesmo que tenhas um dia com muitas tarefas tens prazer no que fazes, e sabes que valeu a pena viver esse dia. Lembra-te que a vida é muito mais do que a soma de um dia após o outro. A vida é a soma daquilo que és, do que sentes, do que pensas e do que fazes por ti e pelos outros!

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Email 👉 martaleal@outlook.pt