Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Faz da tua vida a tua inspiração!

... Blogger, coach, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

A importância de "gargalhar"

04.08.20, Marta Leal

laughing-972523_1280.jpg

Quando dou aulas de inteligência emocional ensino aos meus alunos a importância de rirmos. Costumo contar-lhes que a gargalhada é contagiante e que nos melhora enquanto seres humanos. Conto-lhes também da importância de rirmos de nós mesmos, dos nossos disparates, dos nossos tropeços, e até da nossa forma de ser e estar. Fui ensinada assim, e por consequência ensinei isso aos meus filhos e ensino isso aos meus alunos.

É por isso me gosto de rodear de pessoas que me fazem rir. Pessoas que me fazem soltar gargalhadas sonoras que me provocam um bem-estar incrível. Levar a vida a rir torna tudo mais fácil, mesmo que estejamos a passar por momentos menos bons. Alguns de nós levam as coisas demasiado a sério. Endurecem expressões, desconfiam de sorrisos, envolvem-se de uma seriedade muito pouco saudável. São os que se envergonham de se enganarem e do percurso que tiveram, os que escondidos num "politicamente correto" não gostam de risos sonoros, apontam o dedo a quem faz diferente, e que vivem numa rigidez de regras, conceitos e preconceitos. Confesso que fujo cada vez mais deles. 

O facto de rires não significa que não leves as coisas a sério. Significa apenas que não deixas que os factores externos a ti te modifiquem ou mesmo que te tornem uma vítima. Significa que escolhes ser feliz independentemente do que já passaste ou estás a passar. Repito constantemente que no final da minha vida quero olhar para trás e ver uma comédia romântica com todos os ingredientes que lhe pertencem. Recuso-me a olhar para trás e ver um drama! É por isso que todos os dias acrescento à minha história pessoas fantásticas, bom humor e muitas gargalhadas. 

E tu? Já gargalhaste hoje?

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt

 

2 comentários

Comentar post