Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

A caminhada do bem

Marta Leal, 10.06.20

puzzle-1020422_960_720.jpg

A solidariedade é, por vezes, ingrata. Ouvi, algumas vezes, esta frase sem ter a verdadeira noção do que ela significava. Nos últimos tempos, não só percebi como senti que existem dias em que praticar a solidariedade pode ter um gostinho amargo. Isto acontece quando olhamos para os bens que temos vs famílias a ajudar, quando recebemos um não ou um silêncio como resposta aos pedidos que efetuamos, quando somos questionados constantemente se temos a certeza se as famílias precisam mesmo, ou quando as famílias nos questionam o porquê de agora estarmos a dar menos. Até para quem gere a vida de forma pragmática é desafiante lidar com tanto obstáculo humano. Questionamos continuidade, vontade e, efeitos das acções que temos.

Esta semana pensava sobre se tudo o que tenho feito valeria a pena. Se uns não seriam demasiado egoístas para se colocarem no lugar dos outros, e se outros querem mesmo mudar de vida. E, no exato momento em que o questionava recebi uma mensagem que me respondeu à pergunta que fazia internamente. Lembram-se do   O rapaz da mochila às costas ? Na altura em que o post foi publicado recebi dezenas de mensagens para ajudar, e para  contribuir. Respondi a todas as mensagens, e coloquei todos os que quiseram ajudar em contacto com a família. Uma das mulheres mais inspiradores que conheço leu o post e entrou em contacto com o rapaz, deu-lhe uns trabalhos, reuniu uns amigos para angariação de fundos, e depois de me descrever tudo o que estava a acontecer escreveu o que eu estava a precisar de ler " e pronto assim vamos fazendo a nossa caminhada do bem".   

E é isso mesmo que é importante que todos façamos "a caminhada do bem"  independentemente dos obstáculos que possamos ou não encontrar. O mundo está cheio de gente boa, de pessoas solidárias, de quem dá a mão ao outro, de quem precisa apenas de uma oportunidade para seguir em frente, de quem luta para sair da realidade onde está e, de quem nunca mais se vai esquecer que um dia alguém acreditou nele. O mundo está cheio de atos de amor, e continuamos-nos a focar nos atos de dor. Há dias, no momento em que questionava o caminho, uma simples frase fez-me encontrar o equilíbrio. Interessante como as mensagens nos chegam, e nos arrumam de volta ao que somos e ao que queremos continuar a ser. Interessante como o papel dos outros é tão importante nas nossas vidas.  Muito obrigada. Eduarda!

 

Cuida de ti e lembra-te de cuidar do outro! Cuida do outro e lembra-te de cuidar de ti!

Sempre com muito amor!

#fazdatuavidainspiração

✔️ FB 👉 https://www.facebook.com/martalealdesenvolvimentopessoal/

✔️ Site 👉 www.martaleal.pt

✔️Para marcação de consultas: Email 👉 martaleal@outlook.pt             

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.