Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Leal

... aventuras e desventuras de uma eterna apaixonada pela vida, pela familia e pela profissão que desempenha ... Sou terapeuta de desenvolvimento pessoal, sou escritora, inspiradora e formadora

Marta Leal

... aventuras e desventuras de uma eterna apaixonada pela vida, pela familia e pela profissão que desempenha ... Sou terapeuta de desenvolvimento pessoal, sou escritora, inspiradora e formadora

Pediste-me para pintar.

telas.jpg

 

Pediste-me para pintar. Pediste-me para pintar um quadro para me conheceres melhor. Mas não sou pintor. Gostava de o fazer mas não consigo. Eu tentei garanto-te que tentei. Muni-me de telas, tintas e pincéis mas não consegui porque não sou pintor. Mas não quero deixar de realizar esse teu pedido. Por isso pinto-te um quadro de palavras não que seja escritor mas é só assim que o consigo fazer.

 

Imagina esta folha de papel como se fosse uma tela. O pincel são as letras, as palavras e as frases que se transformam numa mensagem. As cores imaginas no que eu te descrever e no final tens o quadro aquele que me pediste para pintar. Não sei se vais gostar, não sei se vais compreender, não sei sequer se me vais conhecer. Mas tenta entender que pinto-te a minha vida da única forma que consigo pintar.

 

Nasci num mundo colorido rodeado de amor, compreensão e carinho. Senti abraços vermelhos, sorrisos dourados e beijos cor de anil . Vi mares de azul claro, senti o amarelo do sol na minha pele, corri por campos verdes e brinquei em parques de todas as cores. Sonhei ser Bombeiro queria usar farda, entrar naqueles carros vermelhos e combater as chamas laranja dos fogos.

 

Fui crescendo sempre no meu mundo colorido mas as minhas cores foram-se esbatendo. Não sabia quem era, não sabia o que queria ser, só sabia que queria crescer. Vesti-me muitas vezes de preto porque era assim que me sentia. Já não queria abraços de cor nenhuma, já não queria que me beijassem, já não queria que me sorrissem. O meu mundo era negro porque eu não sabia quem era. Achava só que era crescido.

 

As cores voltaram quando me encontrei depois de me ter perdido. Tinha de me encontrar porque o meu mundo sempre foi colorido. Estudei em livros verdes, amarelos, azuis com imagens de todas as cores mas agora sei que o mais importante estava no preto e branco das palavras que me ensinaram. Vesti-me de verde esperança e rodeei-me de pessoas de todos os tons. Amei com o vermelho da paixão, tive sonhos cor de rosa, amizades coloridas  e até pensei que ia mudar o mundo.

 

Senti o azul do céu nos quatros cantos do mundo, vi o castanho da terra, maravilhei-me com o verde da floresta amazónica, impressionei-me com o branco dos pólos, percorri quilómetros a observar flores vermelhas, verdes, rosas, roxas e azuis. É verdade, vi e senti todas estas cores sem saber que as sentia.

 

Hoje penso com cor porque não consigo pensar de outra maneira. Sonho com um mundo como se fosse um vitral das igrejas que visitei. Sonho com um mundo coberto de branco de paz onde as pessoas se entendam em amizades sinceras e douradas. Sonho com um mundo onde o verde das fardas deixe de ser necessário. Sonho com um mundo onde o vermelho da paixão prevaleça. Sonho com um  mundo onde todos possamos plantar flores de todas as cores no coração uns dos outros. Sonho com um mundo onde não existam pensamentos cinzentos. Sonho com um mundo onde as vidas negras acabem. Sonho com um mundo onde as pessoas vivam com cor mas não se descriminem pela cor. Sonho com um mundo onde a cor do dinheiro deixe de ser mais importante do que a cor da amizade.

 

Agora fecha os olhos. Deixa que te leia tudo o que te escrevi. Ouve-me com calma e coloca na tela da tua imaginação as minhas palavras, pinta-as com as cores das tuas vivências, retoca-as com o que sentes, escolhe os tons que te fiz sentir escolher, cobre-as com os teus sonhos e acrescenta-lhe os teus desejos.

 

Consegues imaginar tudo o que senti e tudo o que vivi?  Esse é o meu quadro aquele que não soube pintar mas que escrevi para ti.

 

Marta Leal

Inspirational Coach

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D