Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

martaleal

... Blogger, coach, mentora, palestrante, autora, contadora de histórias, formadora e uma apaixonada pela vida ...

Insistimos em lamentar o que temos e em valorizar o que gostaríamos de ter tido

Marta Leal, 02.01.18

childhood-2483894_1920.jpg

 

As ultimas duas semanas foram de escolhas e organizações. Em 2017 fecharam-se projetos e prepararam-se outros para arrancarem já em 2018. Tudo isto foi intercalado com festas, jantares, almoços e conversas. Muitas conversas! O que eu adoro conversar. E por muito que tente desligar o trabalho do prazer a verdade é que existem momentos em que eles se misturam e que as palavras saem quase sem dar por isso.

 

A maioria de nós continua ligada ao que não tem, ao "só", ao "apenas", ao "lá vai ter que ser"  e a um encolher de ombros que alimenta uma tristeza que não precisa de ser alimentada. Insistimos em lamentar o que temos e em valorizar o que gostaríamos de ter tido. Em vez de sonhares com o que não tens sugiro-te que penses no que tens, em tudo o que te faz sentir bem e naquilo que realmente interessa. Olha à tua volta e em vez de te lamentares porque passaste esta época apenas com os teus pais, ou apenas com os teus filhos e só tiveste um presente, pensa na sorte que tens, nos momentos que podias ter vivido e nas risadas que podias ter dado se não insistisses em viver a  tua vitima! Pensa na sorte que tens em teres quem te ama por perto! Pensa que a escolha entre estares bem ou mal é tua, apenas tua.

 

Cá por casa a tradição mudou e o natal foi completamente diferente. De muitos passámos a menos numa equação onde somos cada vez mais uns para os outros. Cá por casa vivem-se as memórias de outros tempos e criam-se memórias deste,  sempre com muitos sorriso e amor para dar.

 

Faz da tua vida inspiração!

Dia 2

Marta Leal - Inspirational Coaching

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.