Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Leal

... aventuras e desventuras de uma eterna apaixonada pela vida, pela familia e pela profissão que desempenha ... Sou terapeuta de desenvolvimento pessoal, sou escritora, inspiradora e formadora

Marta Leal

... aventuras e desventuras de uma eterna apaixonada pela vida, pela familia e pela profissão que desempenha ... Sou terapeuta de desenvolvimento pessoal, sou escritora, inspiradora e formadora

Frases de Engate e Assuntos domésticos

images (18).jpg

 

Hoje pela manhã recebi a seguinte mensagem” é oficial, uma sessão de coaching com a Marta é mais potente que a cafeína de dois ou três cafés.” À gargalhada que dei inicialmente juntou-se a certeza de que quando fazemos aquilo que nos faz sentido os resultados só podem ser positivos. Gosto. Gosto da capacidade que o ser humano tem em mudar, avançar e melhorar enquanto pessoa. Gosto, sobretudo, de transformar lágrimas em sorrisos.

 

Gosto de transformar lágrimas em sorrisos mas também não tenho qualquer problema em transformar ilusão em desilusão.  Faça-se um parênteses para que os mais distraídos se situem. Cá por casa temos a mãe, a filha do meio, a filha mais nova, o mais que tudo, o filho mais velho que nos visita de vez enquanto, a o gato que afinal não era gata e a gata que gosta de tudo menos de pessoas. Temos também a avó gestora dos recursos e o avô que também é motorista das netas a eles soma-se a líder da limpeza que nos visita uma vez por semana. Desenganem-se, portanto, os machos latinos deste mundo porque aceitar-vos na página do FB ou responder a comentários de forma educada não significa que vos ache graça ou queira enveredar pelo caminho da sedução é apenas por questões profissionais. Bom, dizer que são machos latinos do mundo é esticar-me um bocadinho mas gaja que é criativa coloca sempre um floreado na equação. Questiono-me, no entanto, se as frases de engate utilizadas têm algum tipo de resultados. Palavra, tenho mesmo curiosidade em saber.

 

Passa-se do engate a assuntos domésticos e informa-se que cá por casa os banhos retomaram a normalidade e o duche substituiu o alguidar que tanta companhia nos fez. O esquentador sofreu intervenção cirúrgica e voltou, passados uns euros, como novo. Pelo menos assim o espero. No entanto, sinto falta. Sinto falta da dinâmica familiar e das conversas enquanto se ligava o jarro eléctrico e se aqueciam as panelas de água. Tenho saudades das provas de amor, do mais que tudo, em forma de alguidares de água quente. Mas deixemos-nos de lamechices e passe-se á pratica até porque pragmatismo é coisa que não me falta e só tenho uma semana antes de ir de férias.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D