Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta Leal

... aventuras e desventuras de uma eterna apaixonada pela vida, pela familia e pela profissão que desempenha ... Sou terapeuta de desenvolvimento pessoal, sou escritora, inspiradora e formadora

Marta Leal

... aventuras e desventuras de uma eterna apaixonada pela vida, pela familia e pela profissão que desempenha ... Sou terapeuta de desenvolvimento pessoal, sou escritora, inspiradora e formadora

Alerta Vermelho

download.jpg

 

Há momentos em que também me canso. E não pensem que me canso do particular. Canso-me do todo. Daquele todo que insiste em fazer diferente daquilo que foi planeado. Daquele todo que é muito mais que a soma de todas as partes. O que me vale é que é sol de pouca dura até porque nos proximos dias não tenho tempo para canseiras.

 

Ontem fui chamada, pela filha do meio, para um alerta vermelho na cozinha enquanto secava o cabelo. Alerta vermelha, alerta vermelho dizia a filha do meio enquanto completava a informação com um pouco explicito “o melhor é ires à cozinha”. Nos poucos passos que distanciam as duas divisões da casa penso que não pode acontecer nada de grave. Afinal são 8 da manhã ainda ninguém teve tempo para fazer nenhum disparate grave. O mais que tudo está com a esfregona a limpar o armário e eu pergunto o que raio está ele a fazer com a esfregona do chão dentro do armário. Pare-se, pare-se nas letras para nos podermos encontrar na história. São 8 da manhã e eu estou sem óculos para além do mais a água tem uma cor transparente portanto aquilo que é aparente aos outros não tem de ser aparente para mim. Olhos diferentes vêm coisas diferentes, meus caros.

 

Bom, não se perca mais tempo e volte-se à parte em que o mais que tudo larga tudo e pergunta se eu não vejo que está uma inundação na cozinha. Eu apanho o que tenho à mão que por acaso são uns toalhões mas que também podiam ser uns casacos e mando tudo para o chão. O mais que tudo vocifera palavras de maledicência á água, ao esquentador que amuou novamente, á vida, aos disparates e parte para mais uma jornada de banho de alguidar. Eu encolho os ombros e levo a filha mais nova à escola enquanto a do meio diz que vai a pé porque não quer contribuir para a poluição ambiental.

 

Volto, entro em casa e pergunto ao mais que tudo. Então? Temos uma vida super divertida não achas?

Há dias em que um mais que tudo faz toda a diferença na vida de uma menos que perfeita.

7 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D